quarta-feira, junho 25, 2008

Olhe nos meus olhos!


1.
Olhe nos meus olhos!
As mesmices inumanas do sol dos fracos
empedram destinos.
Foices de verbos condenados
gritam suas dores
e cabeças mergulhadas nas fétidas evacuações,
porque em soluços, dão-se às lágrimas...

2.
...Olhe...Olhe nos meus olhos!
Um ímpeto pusilânime
desperta os ecos dos manos matagais.
Carne viva como o sexo das fogueiras
com imagens de fumaças
e torturas boçais.

3.
Olhe nos meus olhos!
Os lerdos cabelos que os velhos embranquecem,
murmuram partidas.
Homens cansados de sofrer
a distância exalam salientes mágoas
e renascem e partem em cada estômago vazio,
em cada garganta profunda
de uma viagem sem pouso...

4.
...Olhe... Olhe nos meus olhos!
O retropasso entrecruza-se na narrativa
e masturba a extrema solidão
esculpindo-a arqueando-lhe
a língua antes do vôo,
repousando-a no metal legítimo
das excitações da lauda.

5.
Agora uma boca fugitiva
se lhe mortifixa ao espinho.
Adormecerá no ventre entre vagalhões
anômalos de concretos
e orgasmos que a eivam
mas bem engendrada no vácuo:
estábulos de nódoas
como a vergonha em nossa expiação.

Foto: Ana Morkazel
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

2 comentários:

Kal disse...

A frase "Olhe nos meus olhos" é um espetáculo de incentivo à imersão na realidade daqueles que padecem. É um presente para quem lê.

Maria Cintia Thome Teixeira Pinto disse...

Por ter sido indicada agora indico o seu blog e estes outros, se aceitarem, para usar o Selo "Prêmio Dardos" em sinal de admiração pela contribuição literária e cultural dos mesmos.
Visite meu blog e veja abaixo dos posts como salvar o selo e as regras do prêmio.

Indico os Blogs de:www.mude.blogspot.com - www.cordasensivel.blogspot.com - www.guilhermedefariacordel.blogspot.com - www.intactaretina.blogspot.com - www.francinneamarante.blog.uol.com.br - www.aguasdemarte.blogspot.com - www.coisaegente.blogspot.com - www.babalonzinha.blogspot.com - www.mrobalinho.blogspot.com - www.versosbarbaros.blogspot.com - www.benny-franklin.blogspot.com - www.apaginabranca.blogspot.com -
www.poetarangelcastilho.blogspot.com


(Seus versos sempre lindos e tocantes na alma de todos...ab oshf